05 passos para implantar uma clínica médica popular de sucesso

http://www.intercriar.com.br/p/clinica-medica-popular.html

O segmento de clínicas médicas populares tem crescido em ritmos acelerado em todo o Brasil. Isso ocorre devido a precariedade do sistema público de saúde brasileiro que não consegue atender sua clientela potencial, o que acaba, em parte, procurando os serviços médicos chamados populares. 

No mercado de saúde entendem-se como preços populares aqueles inferiores aos comumente conhecidos como preços particulares. Normalmente as clínicas médicas populares cobram em média 60% dos preços particulares para consultas e em alguns casos cobram apenas 40% dos preços para exames e procedimentos médicos.


Há uma grande tendência nacional na utilização da tabela de preços da CBHPM como base dos preços das clínicas médicas populares. Esses preços menores, obviamente, atraem uma grande clientela o que acaba favorecendo a rentabilidade e liquidez deste tipo de negócio. Por conta disso se ver um expressivo investimento em clínicas médicas populares em todo Brasil.


A Intercriar Consultoria é especializada nesse segmento de mercado e realiza constantemente pesquisas e estudos sobre esse tema. Tendo, portanto, diversas informações sobre a implantação, manutenção e viabilidade deste tipo de negócio. Dessa forma, visando auxiliar empreendedores médicos vamos listar os cinco passos fundamentais para se criar uma clínica médica popular de sucesso.

Antes de implantar esse tipo de negócio, recomendamos que o empreendedor siga os seguintes passos:

01 – Pesquisa de mercado – Essa pesquisa visa identificar o mercado local de clínicas médicas e dentro deste segmento, o nicho de clínicas populares. Essa pesquisa deve quantificar o mercado local e estratificar as clínicas médicas populares, bem como a demanda oriunda do transbordo de atendimento do serviço público de saúde. Nessa fase se pesquisam preços, quantidade de atendimentos, clientela por especialidades médicas, tipos de exames e procedimentos etc.

02 – Plano de negócio – O Plano de Negócio do seu empreendimento equivale a um projeto de sua empresa, no qual cada uma das questões anteriores deve ser esmiuçada, estudada, compreendida e dominada para que você seja hábil o suficiente para tomar decisões corretas como empresário do ramo de Clínica Médica Popular.

O Plano de Negócio pode ser entendido, então, como um conjunto de respostas que define os produtos e os serviços que serão oferecidos, o formato da Clínica Médica Popular mais adequado, o modelo de operação da empresa que viabiliza a disponibilização destes produtos e serviços e o conhecimento, as habilidades e atitudes que os responsáveis pela Clínica Médica Popular deverão possuir e desenvolver, para realmente conseguir ganhar dinheiro com esse empreendimento.

03 – Estudos de investimentos – nessa fase listam-se todos os itens de investimentos e dimensiona-se o valor total dos custos de implantação de uma clínica médica. Fazem parte destes estudos o dimensionamento físico e operacional do negócio, sua forma de implantação (construção ou reforma de imóveis), tipos e preços de equipamentos, serviços oferecidos etc. Nessa fase se conhece quanto será investido na implantação da clínica médica popular e seu dimensionamento econômico-financeiro.

04 – Fontes de investimentos – Nessa fase busca se identificar as origens dos investimentos financeiros que poderão ser próprios, de terceiros ou de fontes de investidores como bancos ou financistas. Essa é a parte mais técnica da implantação de uma clínica médica popular quando envolve investimentos de agentes financeiros, haja vista que requer a elaboração de um estudo de viabilidade econômico-financeira bem elaborado e tecnicamente elucidativo.

05 – Estudos de perspectivas de negócios – Nessa última fase fazem-se as avaliações mais apuradas de dimensionamentos de receitas financeiras da empresa, sua lucratividade, retorno de capital investido e expansão do negócio.

Nota-se então que desses cinco passos podemos resumi-los em dois, assim compreendidos: antes de implantar uma clínica médica popular faça uma pesquisa de mercado e um detalhado plano de negócio. 

Feito isso, é hora então de conhecer como funciona e opera uma empresa desse porte. 

Para tal feito recomendamos a leitura dos ebooks Clínica Médica Popular – Pacote completo, disponível no site da Intercriar Consultoria.


Por certo, seguindo esses passos e lendo o nosso ebook, o empreendedor saberá tomar as decisões mais acertadas no seu investimento e consequentemente terá condições de criar uma clínica médica popular de sucesso.
 http://intercriar.omb10.com/cllinicamedicapopular

http://www.clinicamedicapopular.com.br/2014/07/clinica-medica-popualar-segredos.html
Anúncios
Esse post foi publicado em cartão de descontos, clínica médica popular, clínica popular, ebook. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s