Revista Hospitais Brasil publica reportagem sobre o mercado de clínicas médicas populares.

Na edição de número 68 (julho agosto/2014) a Revista Hospitais Brasil publica reportagem sobre o mercado de clínicas médicas populares e suas perspectivas de crescimento para os próximos anos. A Intercriar infoeditora colaborou com a reportagem oferecendo informações e dados deste mercado. Confira abaixo trechos da matéria publicada na revista.

“O crescimento das clínicas populares.

Com as grandes filas de espera no serviço público de saúde e o alto custo dos convênios médicos somado à demora no atendimento e a longa distância até as unidades de cobertura, a população tem procurado as clínicas populares, também chamadas de clínicas de baixo custo. Em todas as regiões brasileiras, com ênfase no Nordeste e no Centro-Oeste, esse tipo de empresa vem ganhando espaço, oferecendo serviços para as classes sociais C, D e uma parcela da classe E.

Assim, empresas médicas têm encontrado neste modelo uma grande alternativa para incrementar suas receitas financeiras. De acordo com pesquisa desenvolvida em 2012 pela Intercriar Infoeditora, especializada em gestão de negócios e consultoria, há no Brasil 1.138 empresas que atuam como clínicas médicas populares. A estimativa atual é de 1.300 unidades.

Roberto Carlos Rodrigues, Consultor e Instrutor da companhia, diz que 68% da clientela das clínicas médicas populares advêm do que se conhece como “transbordo do SUS”. Ou seja, as pessoas buscaram os serviços públicos nas Unidades Básicas de Saúde e não foram atendidas dentro das suas expectativas. “Normalmente elas procuram as clínicas populares diante da negativa ou postergação da realização de consultas e procedimentos médicos, que demoram em média 178 dias”, explica. Não há dados concretos, mas a Intercriar estima que este segmento movimente aproximadamente R$ 3 bilhões por ano.”

Leia matéria completa no site da Revista Hospitais Brasil. Clique Aqui!
Acesse a versão online da revista aqui: Revista
Anúncios
Esse post foi publicado em intercriar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s