Clínica médica popular – Quanto vale uma oportunidade perdida?

Na próxima segunda-feira (dia 27/04) faremos uma coisa que nos alegra bastante: vamos participar da cerimônia de inauguração de mais uma clínica médica popular. Raramente fazemos isso, mas ultimamente estamos nos esforçando nestas ocasiões para poder vermos in-loco, como foi implantado o projeto da CMP que teve a nossa assessoria.


Esse novo empreendimento será inaugurado numa cidade metropolitana da região nordeste e teve um investimento inicial em torno de 800 mil reais. A clínica popular foi formatada com 12 consultórios médicos e inicialmente irá operar com 48 profissionais de medicina distribuídos em 27 especialidades médicas e diversos exames e procedimentos médicos.

O motivo desse nosso artigo é validar a força empreendedora deste grupo de investidores, composto de 3 médicos, 1 advogado, 1 administrador e 1 profissional de marketing, que em apenas 90 dias concluíram seu projeto e agora inauguram a sua primeira clínica médica popular, que em breve será a matriz de uma rede de franquia.

Fomos procurados por este grupo de empreendedores no mês de janeiro deste ano e em dois dias de negociação eles adquiriram o nosso serviço de consultoria. Com o nosso aporte de ferramentas para implantação de CMP concluímos em apenas 15 dias o plano de negócio e o no dia seguinte foram iniciadas as fases de registros e formatação da clínica popular que agora é inaugurada.

Para este grupo de investidores visionários meus parabéns, sucesso e muita prosperidade.

Todavia, temos de relatar aqui a nossa triste opinião quanto as outras 5 pessoas que nos procuraram nos últimos 10 meses querendo implantar uma clínica médica popular nesta mesma cidade, e que infelizmente, nada fizeram. Apenas sonharam com esse tipo de negócio.

Temos certeza que essas pessoas indecisas agora sabem quanto vale uma oportunidade perdida e por certo, amargaram tristemente vendo a inauguração dessa clinica popular, que poderia ser sua.

Fazemos esse relato para poder alertá-los quanto essa situação que está se tornando corriqueira aqui na nossa empresa. Diariamente muitas pessoas nos procuram querendo implantar uma clínica médica popular em suas cidades, relatando-nos que há fortes evidências de viabilidade do negócio e, mesmos assim, essas pessoas não tomam as ações que devem ser tomadas e em pouco tempo veem outras pessoas mais ágeis implantando as CMP’s que os procrastinadores tanto sonharam.

Como de praxe e por questões de ética empresarial não citamos nomes dos nossos clientes nem das suas empresas. Contudo, faremos uma exceção e vamos publicar no nosso site, nos próximo dias, um vídeo da festa de inauguração dessa nova clínica médica popular que tem tudo para ser um sucesso nacional.

Que Deus abençoe esse novo empreendimento e seus idealizadores e que Ele também ajude aquelas pessoas que perderam as oportunidades que batem às suas portas, dando-lhes novas capacidades de ação e não apenas de meros sonhadores.
Sucesso companheiros!

Roberto C. Rodrigues

Coordenador da Intercriar
Anúncios
Esse post foi publicado em clínica médica popular, clínica popular, consulta médica popular. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s